Entra em vigor no Estado de Goiás a Lei nº. 17.115, de autoria da deputada Adriete Elias (PMDB), que institui o serviço de disque-denúncia de vendas irregulares de anabolizantes no Estado. A matéria já foi sancionada pelo Governador e publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, 3, data em que entrou em vigor.
Além de criar o canal de comunicação, a Lei determina também a inexigibilidade de identificação do denunciante e que a denúncia seja imediatamente encaminhada para os órgãos competentes para a devida apuração. A matéria ainda atribui ao Estado a tarefa de divulgar o serviço e o número de telefone correspondente.
Segundo o Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas, os principais efeitos adversos do uso indevido destas substâncias são tumores no fígado, distúrbios nos níveis de colesterol, aumento da pressão, tremores, acne severa e retenção de líquido, além da possibilidade de contração de Aids e hepatite pelo uso coletivo de seringas.
Para Adriete Elias, a aprovação de sua proposta se fez necessária, já que é crescente o número de pessoas que fazem uso indiscriminado destas substâncias em Goiás. “Os anabolizantes são adquiridos de forma irregular, sem que os fornecedores exijam a devida prescrição médica, ou mesmo através da internet e de contrabando. É vital que o Estado e a sociedade combatam tais práticas”, defendeu a parlamentar.
O novo canal será destinado a receber denúncias de vendas irregulares de anabolizantes e será implementado por meio do serviço de atendimento de emergência do cidadão – Centro Operacional – 190.
O grande problema do PMDB nas disputas eleitorais, não são os adversários, é o próprio PMDB goiano que possuí uma dificuldade crônica de renovação, não simplesmente de lidernças, indivíduos, pessoas, a maior dificuldade é a renovação do espirito político, ser velho não significa estar com a pele enrrugada pelo tempo, o envelhecimento do PMDB goiano é na alma, as novas lideranças já aparecem envelhecidas, as práticas políticas evidenciam muito bem isso, haja vista a visita do vereador Antônio (PMDB) (preguinho) de Goiandira à casa do vereador e candidato a deputado estadual vereador Prof. Erick, exigindo que o Prof. Erick retirasse sua candidatura à assembléia legislativa, numa tentativa aberta de intimidação por parte dos mandatários pmdbistas regionais, cujo preguinho aparece como soldado raso, capacho dos interesses dos caciques do PMDB e dele própio. Erick encomoda tanto assim? dizem que nem chance ele tem de ganhar as eleições, pode ser! mas, sabemos que política não é ciência exata, surpresas podem acontecer, até mesmo quem sabe, Adib ser eleito senador. Parece que o pobre na política só não encomoda quando é sinônimo de gado eleitoral votantes, mas, quando um pobre se aventura para disputar uma vaga nos arautos do poder, a elite logo se arranja para tentar inibí-lo, claro que preguinho ta longe, muito longe desta elite, mas ele ainda não sabe disso...acredito que o Prof. Erick não ganha as eleições, e acredito que adriete elias ganha as eleições, e daí? quem, na verdade não está ganhando nada é a sociedade goiana, que novamente irá eleger jardel sebba e adriete elias, mas provavelmente cabos eleitorais como o sr. preguinho acaba rapando as migalhas, as sobras, que é muito bem vinda ao cordão dos puxa-sacos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir