quinta-feira, 26 de março de 2009

Deputada Adriete Elias divulga cartaz alusivo ao uso indiscriminado de Anabolizantes

A Assembléia Legislativa de Goiás conheceu ontem (25/03), durante Reunião Ordinária, a publicação do cartaz com fotos alusivas ao uso indiscriminado de anabolizantes. Todo o trabalho com as entidades representativas do Estado, ligadas a área da Saúde, tem buscado apoio junto a Deputada Adriete Elias (PMDB) na luta contra o uso abusivo e perigoso de anabolizantes.

Há cerca de um (1) ano a deputada Adriete Elias tem se reunido com os representantes da Superintendência de Vigilância Sanitária (SVISA), Conselho Regional de Educação Física, Conselho Regional de Farmácia, Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais, Conselho Regional de Veterinária, Conselho Regional de Medicina e procuradoria da Assembléia Legislativa, para juntos traçarem metas de trabalho coibindo o uso inadequado de anabolizantes por jovens que buscam aumento da massa muscular.

Todas as entidades tem apoiado a iniciativa da parlamentar, e estão colaborando para divulgar os malefícios causados por esse tipo de droga, principalmente os produtos para engorda de animais, anabolizantes de utilização proibida em seres humanos. Além do apoio já oficializado, as entidades estiveram presentes na Reunião Ordinária da Casa durante a apresentação oficial do cartaz de conscientização.

O cartaz da Campanha traz como frase de efeito o seguinte dizer:
“Na busca de um Sonho, a Vida foi o preço por uma escolha Errada”. A frase faz referência aos vários casos, em que jovens fazem uso indiscriminado de anabolizantes, em busca de um corpo dentro dos padrões atuais de beleza. As fotos utilizadas no cartaz foram cedidas via autorização do Ministério Público de Sergipe e da família do jovem que perdeu a vida.

“Sensibilizo-me por esta causa, é muito triste ver jovens morrendo de forma irresponsável, devido a facilidade da comercialização dos produtos. Hoje é possível adquirir anabolizantes em “camelódromos”, internet, contrabando e outros. É preciso que todos os órgãos se unam e que tenha uma fiscalização punitiva para os que não obedecerem a lei. O trabalho de conscientização é fundamental, os jovens precisam estar cientes dos riscos. Alem deste cartaz, contamos com o Disque-Denúncia (150) onde as pessoas podem denunciar casos e postos de vendas ilegais”, declara Adriete Elias.

O material vai ser distribuído em todo o Estado, em escolas, academias, farmácias, casas de produtos veterinário e outros. O cartaz de conscientização pode ser solicitado via Gabinete 26 – Mesa Diretora – Deputada Adriete Elias, fone: (62) 3221-3329.

Informações:
Assessoria de imprensa (62) 9967-1419.
adrieteelias@assembleia.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário