segunda-feira, 27 de abril de 2009

Estudantes de Caiapônia lotam Teatro Municipal João Alves para receberem orientações sobre os riscos do uso de anabolizantes



O primeiro passo da campanha que vai percorrer todas regiões do Estado, para conscientizar jovens e adultos contra os riscos do uso inadequado de anabolizantes humano e animal, teve início em Caiapônia, região sudoeste de Goiás. A deputada Adriete Elias e os Conselhos Regionais de Educação Física, Farmácia e Veterinária e Superintendência da Vigilância Sanitária do Estado, foram ao município, conscientizar a comunidade dos perigos existentes no uso inadequado do anabolizante.
“Caiapônia foi escolhida para sediar o início deste trabalho de conscientização, devido aos últimos incidentes envolvendo três adolescentes da cidade. Caíque Borges, Pedro Paulo Eustáquio e Áureo Filho, usaram medicamentos veterinários com o objetivo de aumentar a massa muscular. Os incidentes despertaram em nós, pais de famílias a necessidade de um trabalho urgente de conscientização com os jovens e adultos que utilizam estes produtos. Nossos jovens estão pagando um alto preço para adquirirem um corpo com a falsa aparência de “sarado”. É nossa missão lutar e buscar saídas emergenciais para punir a pratica da venda proibida desta droga. Quantos jovens ainda vão perder a vida na busca da ilusão de ter um corpo definido e musculoso? Temos que agir rápido. Essa luta não é da deputada Adriete Elias, dos Conselhos Regionais de Educação Física, Farmácia, Veterinária e Vigilância Sanitária, essa luta tem que ser de toda sociedade, do Poder Público, Judiciário, Polícia Federal e dos pais. Nós vamos percorrer todo Estado, conscientizando e denunciando o uso indiscriminado dos anabolizantes”, declara Adriete Elias.
A expectativa da deputada Adriete Elias e dos Representantes dos Conselhos, é que no mês de maio, o trabalho de conscientização e orientação seja feito na Região Sudeste do Estado, na cidade de Catalão. Há cerca de um ano a deputada Adriete Elias, tem se reunido com os representantes da Superintendência de Vigilância Sanitária (SVISA), Conselho Regional de Educação Física, Conselho Regional de Farmácia, Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais, Conselho Regional de Veterinária, Conselho Regional de Medicina e procuradoria da Assembleia Legislativa para juntos traçarem metas de trabalho coibindo o uso inadequado de anabolizantes por jovens que buscam aumento da massa muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário