A pedido da deputada Adriete Elias, a Comissão da Criança e Adolescentes da Assembléia Legislativa vai nesta quinta-feira (08/05), às 9h30, a cidade de Pires do Rio para reunir-se com o Juiz da Infância e Adolescência e Conselho Municipal da Criança e Adolescente. Os deputados querem acompanhar de perto o caso da garota de 11 anos de idade, que era abusada sexualmente pelo pai, e que por determinação da mãe mantinha relações sexuais com outros homens. O caso ganhou mídia nacional e chocou as autoridades competentes. Os pais da criança estão presos, e por determinação da justiça a menor estava na casa de uma tia.
Na última segunda-feira, dia 04/05, a menor foi transferida para Goiânia, ela foi acolhida no CEVAM- Centro de Valorização da Mulher. Mesmo com a transferência da criança, a Comissão da Criança e do Adolescente da Assembléia Legislativa confirmou a visita a Pires do Rio.
“A situação dessa menor precisa ser muito bem acompanhada. Fui informada que ela estava recebendo ameaças da família por ter denunciado a própria mãe. É preciso apurar os fatos, e punir segundo a Lei as pessoas que estavam prejudicando esta garota tão sofrida. Depois da visita a Pires do Rio, eu quero visitá-la no CEVAM, esse é o mínimo que posso fazer neste momento”, declara Adriete Elias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário