A deputada Adriete Elias (PMDB),representando a Comissão da Criança e Adolescente da Assembléia Legislativa, foi hoje a região sudeste do Estado para realizar uma Audiência Pública. Estavam presentes na reunião o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Hélio Antônio Crisóstomo, o representante do Ministério Público, Dr. Paulo César Torres e a Conselheira Tutelar de Pires do Rio, Frencilei Gomes Canhete. Durante o encontro o Promotor Público fez questão de relatar denuncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes ocorridos no município. O caso mais recente, que chocou toda comunidade e ganhou a mídia, foi o da menina de 11 anos, que era obrigada pela mãe a se prostituir. A Justiça solicitou a prisão de três suspeitos de terem mantido relações sexuais com a menor. A mãe e o pai da garota estão presos no presídio de Pires do Rio.
Dr. Hélio reforçou a preocupação do Ministério Público em relação ao futuro da menor. Afirmou que é preciso propiciar a garota todas as formas e oportunidades de um acompanhamento profissional.
A deputada Adriete Elias, manifestou as autoridades competentes, a preocupação com a vítima e com a sua irmãzinha de apenas 4 anos. “Esta garota precisa neste momento de muita atenção e acompanhamento psicológico. Temos que agir rápido e com muita lucidez. O importante neste processo é prevenir e proteger tanto a vitima como a sua irmãzinha. Tenho certeza que podemos contribuir e construir dias melhores para esta menina, que deste muita nova sofre as conseqüências da degeneração familiar", declara Adriete Elias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário