A deputada Adriete Elias- PMDB participou hoje (03/09), no auditório Solon Amaral, na Assembléia Legislativa de Goiás, da audiência pública convocada pela Comissão da Criança e Adolescente, que discutiu a nova Lei de Adoção – Lei nº 12.010 de 29 de julho de 2009, sancionada pelo Presidente da República.
O juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Goiânia, Maurício Porfírio Rosa; a juíza da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Aparecida de Goiânia, Maria do Socorro Sousa; o promotor de Justiça de Aparecida de Goiânia, Paulo Miranda Ferreira; e a presidente do Centro de Valorização da Mulher (Cevam), Maria das Dores Dolly Soares fizeram parte da mesa de discussão. Entidades de defesa da criança e conselheiros tutelares participaram do encontro.
Para a deputada Adriete Elias uma das maiores dificuldades da política de adoção, é sem dúvida o preconceito existente nas próprias famílias. É necessário um trabalho intensivo de conscientização. “A nova Lei visa agilizar o processo de adoção e estabelece novidades para os candidatos a pais. Eles devem passar por uma preparação psicossocial e jurídica para serem aprovados para adoção. Toda Lei que visa amparar e dar segurança a criança merece nosso respeito”, afirma Adriete Elias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário