Com a parceria dos Governos Federal, Estadual e Municipal serão construídas 159 casas populares, destinadas as famílias de baixa renda do município de Goiatuba. A negociação para a liberação dessas casas junto a AGEHAB- Agência Goiana de Habitação e Marcelo Coelho- prefeito do município, foi um trabalho pessoal da deputada Adriete Elias.
Com a presença do governador Alcides Rodrigues, foi assinada a ordem de construção do conjunto popular, no setor Recreio dos Bandeirantes em Goiatuba. A obra vai contar com investimentos de R$ 1,431 milhão do Governo do Estado de Goiás e R$ 1,431 milhão da Caixa Econômica Federal. A ação faz parte do Programa Moradia Digna.
Participaram da solenidade de lançamento prefeitos da região, Leandro Vilela (PMDB) – deputado federal, Roberto Balestra – deputado federal e secretário extraordinário, Adriete Elias(PMDB)- deputada estadual, Álvaro Guimarães (PR) deputado estadual, Túlio Isac (PSDB) – secretário extraordinário de comunicação e deputado estadual licenciado, vereadores, representantes partidários, população em geral.
“Este trabalho é sem dúvida muito gratificante. Foram vários meses de reuniões, entendimentos e acertos. Nesta parceria o município tem que entrar com a área e toda infra estrutura exigidos pelo Programa. O prefeito Marcelo Coelho, foi sensível e companheiro para agilizar o processo. Numa segunda etapa foi necessária a parceria do governo do Estado através da AGEHAB, responsável pela implantação da política de habitação no Estado, e o terceiro passo a parceria com o governo Federal, através de liberação de verbas. Em todas estas etapas tive a oportunidade de acompanhar de perto o processo. Esta experiência é sem dúvida o início de vários outras, já estou trabalhando para levar o Programa Moradia Digna para outros municípios. Resgatar a cidadania das famílias, dando a elas a oportunidade de terem um endereço fixo é maravilhoso. A alegria e esperança dessas famílias me dão forças para trabalhar em prol da moradia popular. Não posso deixar de agradecer a parceria do IDC- Instituto de Defesa do Consumidor e Contribuinte, através da pessoa de Silvio Susaki, que me apoiou e incentivou neste trabalho”,declara Adriete Elias.
IDC vai coordenar e construir as casas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário