quarta-feira, 18 de novembro de 2009


Esta obra faz parte do Programa de Reorganização da Infraestrutura Viária, é um dos vários programas desenvolvidos pela Sefac, com intuito de minimizar as interferências causadas pela implantação da Usina Hidrelétrica Serra do Facão. A Ponte foi construída sobre o rio São Marcos, possui 526 metros de extensão, e liga Catalão a Santo Antônio do Rio Verde.
Foram investidos pelo Sefac e Governo do Estado R$ 25,2 milhões, a nova Ponte dos Carapinas tem via de mão dupla e passarela para pedestres, é a terceira maior ponte do Estado de Goiás.
“A ponte é uma reivindicação antiga de toda região. No governo municipal do então prefeito Adid Elias, o município e o SEFAC – consórcio que administra a construção da Usina Serra do Facão, iniciaram o planejamento para execução da ponte sobre o rio São Marcos. A obra socioeconômica marca o desenvolvimento de um novo pólo turístico no Estado. Com isso a região de Santo Antônio do Rio Verde e Pires Belo, pólo da agricultura moderna no Estado, vai destacar-se também no turismo. A ponte vai facilitar a vida dos motoristas, oferecendo muito mais segurança”, declara deputada Adriete Elias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário